Confira o momento dos atletas que saíram da Raposa nos últimos meses
Ramón Ábila, Hudson e Alisson: jogadores deixaram o Cruzeiro e não conseguiram se firmar - Foto: DIVULGAÇÃO
O Cruzeiro fez bom negócio ao liberar jogadores como Ramón Ábila, Hudson e Alisson? O Superesportes fez um panorama do momento vivido pelos atletas que deixaram a Raposa nos últimos meses.Ábila
O centroavante Ramón Ábila deixou o Cruzeiro em agosto do ano passado. Apesar disso, o argentino ainda coleciona fãs em Belo Horizonte. Desde que voltou à Argentina, participou de 15 jogos e marcou cinco gols.
Assim que deixou a Toca da Raposa, acertou sua volta ao Huracán por empréstimo. No Globo, disputou nove jogos e marcou quatro gols - Independiente, Gimnasia e Lanús (2x).
No Boca Juniors, entrou em seis confrontos. Marcou apenas um gol, contra o San Martin. Ainda não conquistou a titularidade.
Pelo Cruzeiro, foram 61 jogos e 26 bolas na rede, que fizeram dele o sétimo maior artilheiro estrangeiro do clube.
Diogo Barbosa
O Cruzeiro vendeu o lateral-esquerdo Diogo Barbosa ao Palmeiras em novembro do ano passado. A Raposa ficou com 1,5 milhões de euros (R$ 5,85 milhões) da negociação.
Diogo Barbosa ainda não estreou pelo Palmeiras porque machucou o tornozelo em jogo-treino contra o Atibaia, durante a pré-temporada do clube paulista.
No Cruzeiro, Diogo Barbosa foi um dos destaques do time na temporada 2017. Ele marcou dois gols e deu nove assistências em 60 apresentações.
Hudson
Hudson foi muito útil ao Cruzeiro em 2017. A Raposa tentou, mas não chegou a um acordo financeiro com o São Paulo, e o volante voltou ao Tricolor Paulista. No clube do Morumbi, Hudson tem sido pouco aproveitado. Participou de sete jogos em 2018: 5 pelo Paulista e 2 pela Copa do Brasil. Não marcou nenhum gol.
Hudson jogou 39 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols – todos de cabeça. Dois deles foram de extrema importância para a equipe: nas vitórias pela Copa do Brasil sobre São Paulo (2 a 0, pelo jogo de ida da quarta fase, no Morumbi) e Grêmio (1 a 0, pelo jogo de volta das semifinais, no Mineirão). O volante ainda converteu sua cobrança na disputa por pênaltis contra o Flamengo, na decisão.
Alisson
O velocista é considerado reserva do Grêmio. Apesar disso, Alisson vem sendo muito utilizado por Renato Gaúcho.
O Cruzeiro cedeu 30% dos direitos econômicos (dos 40% que detém) do atacante para a chegada do lateral Edílson. Alisson disputou 168 jogos com a camisa celeste e marcou 23 gols.
Elber
O atacante Elber chegou como titular do Bahia, mas foi perdendo prestígio. Participou de 13 jogos na temporada (9 pelo Baiano e 4 pela Copa do Nordeste). Nos últimos quatro compromissos do Tricolor, entrou no segundo tempo em dois e nos outros não foi acionado.
O Cruzeiro recebeu cerca de R$ 500 mil pela transferência do jogador, além de participação financeira em caso de uma futura venda. Em 136 partidas, Elber marcou 11 gols e deu 13 assistências com a camisa celeste.
Bryan
O lateral-esquerdo é titular do Vitória. Disputou 17 jogos na temporada (4 na Copa do Brasil, 9 no Baiano e 4 na Copa do Nordeste).
Messidoro
Messidoro deixou o Cruzeiro para acertar com o Talleres. O clube argentino faz um ótimo Campeonato Argentino, ocupando a segunda posição após 20 rodadas. Mas o meia-atacante que passou pela Raposa não tem recebido oportunidade no time, que conta no meio com o ex-cruzeirense Pisano e o ex-colorado Guiñazú. Messidoro ainda não estreou pelo time argentino.
Em cinco meses no Cruzeiro, Messidoro disputou apenas quatro jogos e não se firmou. O Cruzeiro rescindiu o contrato do meia-atacante, que chegou ao clube por empréstimo na negociação que envolveu a ida de Ábila ao Boca Juniors.
Joel
O atacante Joel ainda pertence ao Cruzeiro. Ele foi emprestado no início do ano ao Marítimo de Portugal e, desde então, vive grande fase. Em nove jogos na temporada, já marcou seis gols.
Contratado em 2015 após se destacar pelo Coritiba no Brasileiro de 2014 (oito gols em 20 partidas), Joel disputou 26 jogos pelo Cruzeiro e marcou apenas três gols. .
0 Comentários